VERSÃO ENLATADA DE LEITE EM PÓ OFERECE SEGURANÇA PARA O SEU BEBÊ


Lata de aço evita violação, mantém todas as características nutricionais e preserva o alimento por mais tempo

 

O leite materno é o mais puro e completo alimento que um bebê pode receber no início da vida. A Organização Mundial de Saúde recomenda que o aleitamento exclusivo seja feito pelo menos até os seis meses e, de preferência, até os dois anos de idade. Mas há muitos casos em que as crianças não conseguem ser amamentadas pelas mães. E aí entra um dos produtos mais indicados para substituí-lo: o leite em pó, principalmente em sua versão enlatada.

Aprendendo com Lataço

Ao contrário do leite envasado em outros materiais, o leite em pó em lata oferece segurança a alimentação do bebê por ser inviolável e evitar qualquer alteração, falsificação ou contaminação do conteúdo. Segundo Thais Fagury, engenheira de alimentos da Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço), a lata de aço bloqueia a entrada de luz, oxigênio e elementos externos e possui uma película interna flexível, que evita o contato do produto com o metal até mesmo em caso de amassamento.

“Além disso, a embalagem preserva as propriedades nutricionais e o sabor do leite por mais tempo, sem necessidades de conservantes ou aditivos químicos, tornando-se um forte aliado para as mães. O prazo de validade ainda pode chegar a até cinco anos, fazendo com que não haja preocupação com o rápido vencimento do produto”, completa Thais.

Para mais informações sobre os benefícios dos alimentos enlatados, acesse www.abeaco.org.br.

Rua Rocha, 167 – Cj. 33 – Bela Vista - São Paulo - Tel: (55 11) 3842-9512 - Fax: (55 11) 3849-0392

 

Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido!Induz Comunicação e Design Induz Comunicação e Design