INFOMÍDIA - LATA PREMIADA

 

LATA PREMIADA

 

SAFETY CAN

 

Case Wanda

 

Embalagens de aço para tintas apresentavam pouca variação, salvo no fechamento. A Akzo Nobel buscava uma alternativa para acondicionar a Massa Poliéster Wanda. Depois de testar e reprovar várias ofertas devido a vazamentos, optou por não vender mais o produto até achar uma solução. O fabricante das embalagens desenvolveu fornecedores para poder oferecer uma lacre plástico diferenciado e seguro. O processo culminou com a fabricação de ferramental exclusivo para acoplar o lacre após a envase do produto. A solução garante inviolabilidade, dispensa o uso de ferramentas para abertura, permite a completa utilização do conteúdo e é empilhável. O vazamento foi eliminado. A versatilidade do produto final reuniu condições para atender outros segmentos.


Massa Poliéster Wanda
Usuário: Akzo Nobel
Parada
Garboni

 

 

NESCAU

 

Case Nescau

Líder em achocolatados, Nescau vinha perdendo participação no mercado nos últimos dez anos, na maioria dos casos para marcas regionais. Um dos fatores era a falta de inovação, já que a embalagem do produto sofreu poucas mudanças em 75

 

 

 

2009

CANS OF THE YEAR AWARD

EMBANEWS

WORLD PACKAGING ORGANIZATION

 

PRÊMIO OBS ANO LOCAL PAÍS CATEGORIA PRODUTO/ DESTINAÇÃO RÓTULO DATA PRECISA DO RECEBIMENTO

Cans of The Year Award Ouro 2009 Dubai Emirados Arabes Ends, Caps and Closures Lata 18 Litros Sumaré 22/10/2009
World Packaging Organization - 2009 Cidade do México México Household Superbiplus Tira Teima Coral 01/07/2009
Embanews - 2009 São Paulo Brasil Tecnologia e Qualidade Lata 18 Litros Plus U.N. 24/04/2009
Embanews - 2009 São Paulo Brasil Marketing Superbiplus Tira Teima Coral 24/04/2009

 

 

CANS OF THE YEAR AWARD - 2009

 

Cans of the year award 2009

Evento em Dubai: o CEO da Brasilata, Antonio Carlos Teixeira Álvares, recebe o prêmio Gold do editor-chefe da revista The Canmaker, Allan Sayers.

 

Brasilata conquista prêmio Ouro no congresso The Cans of the year’2009
Lata 18 Litros UN é embalagem sustentável com menor peso e decorrente redução no consumo de energia e na emissão de CO2
 

O congresso anual dos fabricantes de embalagens metálicas, “The Canmaker Summit”, realizado em 28 de outubro de 2009 em Dubai (www.spgevents.com), reuniu toda a cadeia produtiva de embalagens de aço e de alumínio, e sinaliza as tendências em inovação que resultam em sucesso comercial nos mercados mundiais.
Na tradicional premiação, a Brasilata ganhou destaque na categoria General Line com a conquista do prêmio Ouro para a sua nova lata destinada a produtos perigosos.

A Lata 18 Litros UN apresenta uma tecnologia inédita desenvolvida pela Brasilata em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Com base no princípio de absorção de choques utilizado pela indústria automobilística, a lata é dota de frisos horizontais que permitem a absorção de

 


 

 

 

energia devido à sua maior deformação. A embalagem é homologada segundo os testes de resistência recomendados pela Organização das Nações Unidas – ONU (UN em inglês) para o transporte de produtos perigosos e está patenteada no mercado internacional.

 

Altamente resistente, a inovação resiste a rompimentos mesmo em quedas mais críticas, quando a lata cai de quina, sem romper sua estrutura. “Trata-se de uma solução pioneira e econômica: a lata 18 Litros UN é mais resistente e dispensa o complexo processo da tripla recravação que exige investimento em equipamentos especiais”, afirma o CEO da Brasilata, Antonio Carlos Teixeira Álvares.

Sob o aspecto da proteção do meio ambiente, a nova lata 18 Litros UN é altamente sustentável uma vez que reduz o consumo de aço em cerca de 10% quando comparada à embalagem tradicional para produtos perigosos, com a decorrente economia de energia e menor emissão de CO2. Esta característica “verde” da lata quadrada de 18 Litros UN tem sido bem recebida nos principais mercados mundiais e a Brasilata espera, em breve, firmar acordos de licenciamento desta tecnologia para fabricantes no exterior.

 

Cans of the year award 2009

Detalhe da lata: frisos horizontais permitem a absorção dos choques sem o rompimento da lata.

 

 

 

 

WORLD PACKAGING ORGANIZATION - 2009

 

Devido ao surto de gripe H1N1 não houve a entrega em mãos do prêmio e o mesmo foi recebido pelo correio. A premiação aconteceria no México.

 

 

World Packaging Organization 2009

World Packaging Organization 2009

 

 

 

EMBANEWS - 2009

 

Emabanews 2009Euclides Fernandes, da Akzo Nobel, ao lado de Sandra Biolo Tavares, Coordenadora de Vendas, e de João Vicente Tuma, Diretor da Brasilata.

 

Inovações da Brasilata em destaque no Prêmio Brasileiro de Embalagem 2009
Novas soluções para o setor de tintas e produtos químicos foram premiadas em 24/04/09
 

Na 18ª edição do Prêmio Brasileiro de Embalagem 2009, promovida pela revista técnica Embanews em 24 de abril de 2009 no Clube Monte Líbano (SP), duas inovações da Brasilata foram agraciadas com o troféu Roberto Hiraishi, fundador da publicação.

Embanews 2009

Premiada na categoria Marketing, a lata de aço Tira Teima da Brasilata contém 300ml e traz a quantidade suficiente de tinta para a pintura de 1 metro de parede, de forma a facilitar a escolha dos consumidores com baixo custo, segurança e comodidade. Dotada do sistema de fechamento Biplus, a lata apresenta tampa plástica transparente e permite que os consumidores visualizem e comparem a tonalidade escolhida.

A Lata 18 litros UN para Produtos Perigosos foi premiada na categoria Tecnologia. A embalagem segue as normas recomendadas pela Organização das Nações Unidas (UN em inglês) para o transporte de produtos perigosos. Com características que eliminam a necessidade de utilização de embalagens secundárias, a lata 18 Litros UN possibilita a redução de custos em toda a cadeia. A solução adota frisos horizontais no corpo da embalagem que funcionam como amortecedores, sem que haja rompimento da lata ou vazamento do produto.

 

 

 

Embanews 2009

 

 

 

2008

EMBALAGEM MARCA

CANS OF THE YEAR AWARD

ABRE

LATIN CAN

 

PRÊMIO OBS ANO LOCAL PAÍS CATEGORIA PRODUTO/ DESTINAÇÃO RÓTULO DATA PRECISA DO RECEBIMENTO

Embalagem Marca - 2008 São Paulo Brasil Grandes Cases de Embalagem Mix Biplus Tira Teima Coral 01/10/2008
Cans of The Year Award Bronze 2008 Varsóvia Polônia General Line Lata ET Cera Suizal 29/09/2008
ABRE - 2008 São Paulo Brasil Design de Embalagem - Bricolagem Mix Biplus Tira Teima Coral 27/08/2008
Latin Can - 2008 Rio de Janeiro Brasil General Line Mix Biplus Tira Teima Coral fev/2008
Latin Can - 2008 Rio de Janeiro Brasil Ends, Caps and Closures Ploc Off C Native Achocolatado fev/2008

 

 

EMBALAGEM MARCA - 2008

 

Embalagem Marca 2008

Tiago Forte, Marketing, e Sandra Tavares, Vendas Div. Química, recebem o prêmio “Grandes Cases de Embalagem”.

 

Tira Teima é novamente premiada
Nova lata com 300ml está entre os melhores “cases” de embalagem do mercado brasileiro
 

Classificada como uma inovação eficiente para toda a cadeia produtiva de tintas, a pequena Tira Teima conquista mais um reconhecimento, conferido pela revista técnica EmbalagemMarca (www.embalagemmarca.com.br) .

Em premiação realizada em 1º de outubro de 2008, em jantar na Fecomércio (SP), a Brasilata comemorou a conquista do prêmio Grandes Cases de Embalagem’2008, que classificou 34 embalagens entre 170 produtos inscritos.

 

Durante a apresentação, o Prof. Auresnede Pires Stephan (Prof. Eddy), da Faculdade de Belas Artes e presidente do Júri, destacou que a Tira Teima gerou aumento de vendas no segmento de tintas imobiliárias com o maior potencial de expansão: justamente o das tintas personalizadas cuja cor é escolhida e preparada no ponto-de-venda.

 

Embalagem Marca 2008

Lata Tira Teima com tampa Biplus: benefícios para toda a cadeia produtiva de tintas.

 

 

 

 

Dotada com o premiado sistema de fechamento Biplus, a nova lata Tira Teima (Mix Biplus) apresenta diferenciais como o seu batoque plástico ajustado ao sistema de travamento. Essa característica evita a passagem de oxigênio e garante a qualidade da tinta durante toda a vida útil do produto. A adaptação do sistema de fechamento Biplus garante a completa vedação da embalagem, mesmo em operações repetidas de abertura e de fechamento.

É a menor lata de aço adequada ao sistema tintométrico (mix machines) que oferece 2.000 tonalidades e permite ao consumidor visualizar as cores escolhidas. Com 300ml, a Tira Teima traz a quantidade suficiente para pintar 1m2 de área.

Para o consumidor essas vantagens significam menor desembolso, uma vez que a lata permite realizar facilmente os testes de cores, além de evitar desperdícios. A pequena Tira Teima foi um projeto desenvolvido em 2007 pela Brasilata para Tintas Coral e veio a público durante a Bienal de Arquitetura de São Paulo, realizada em dezembro passado.

 

 


Embalagem Marca 2008

 

 

 

 

 

CANS OF THE YEAR AWARD - 2008

 

Brasilata conquista prêmio Bronze no congresso Cans of the year 2008
Lata expandida da Cera Suiza (Argentina) é um dos destaques do evento realizado em 29/09/08 em Varsóvia
 
Solução inovadora para a marca tradicional argentina Cera Suiza, líder na Argentina em produtos para pisos de madeira, a lata ET (Easy Take) recebeu o prêmio Bronze na categoria “General Line” durante o congresso internacional Cans of the Year’2008.

 

Promovido pela editora britânica Sayers, que publica a revista técnica internacional The Canmaker, o evento Cans of the Year reúne fabricantes de embalagens metálicas de todo o mundo desde 1996. Neste ano, o encontro foi realizado em Varsóvia, capital da Polônia, sendo uma iniciativa pioneira do setor no Leste europeu.

 

Cans of The Year Award 2008

Lata ET (Easy Take) com tampa Plus: formato expandido com bocal mais largo facilita o manuseio


A lata “shaped”, desenvolvida pela Brasilata, se destaca por ter o diâmetro (99 mm) menor do que o usual, o que facilita a pega, deriva daí o nome ET (abreviação do inglês easy take). Outra vantagem é o fato da lata ET utilizar a tampa Plus, o que oferece maior vedação no refechamento, conservando o produto sem ressecar, mesmo após a primeira abertura da embalagem.

Para lançar a sua versão de lata shaped, tendência do mercado global de latas, a Brasilata utilizou uma linha piloto, fornecida por Indústrias de Máquinas Moreno, com produção inicial de 30 latas por minuto. A receptividade à nova lata, robusta e com bocal mais largo, dotada da premiada tampa Plus, aumentou as vendas do fabricante argentino Villard & Louis. Face ao bom resultado, a Brasilata adquiriu a nova linha “Stretch Machine”, da Indústria de Máquinas Moreno, com capacidade para 300 latas por minuto.

Lançada na Argentina em fevereiro de 2007, a lata ET (Easy Take) da Brasilata se diferencia pelo fato de possuir dois diâmetros – 99mm (fundo) e 105 mm (parte superior).
O lançamento da embalagem no mercado brasileiro está programado para ocorrer a partir de janeiro de 2009.

Cans of The Year Award 2008

 

 

 

ABRE - 2008

 

ABRE 2008

Paulo Sérgio Perez, presidente da ABRE, Celio Magalhães da Brasilgrafica, Tiago Heleno Forte, coordenador de Marketing Internacional da Brasilata e Celso Manzatto da Tintas Coral. 

 

Lata Tira Teima é premiada pela ABRE
Solução desenvolvida pela Brasilata para Tintas Coral figura entre os destaques de 2008
 

A Associação Brasileira de Embalagem – ABRE realizou em 27 de agosto a cerimônia de premiação dos vencedores da 8a. edição do “Prêmio ABRE de Design & Embalagem”. A premiação, instituída em 2001, recebeu neste ano aproximadamente 500 embalagens inscritas. Os produtos vencedores concorreram em 3 módulos – Design de Embalagem, Tecnologia de Embalagem e Estudante.

Dentro do módulo Design, na categoria Bricolagem, a ganhadora é a lata Tira-Teima, desenvolvida pela Brasilata para Tintas Coral. Para o promissor mercado denominado “faça você mesmo”, em que o consumidor testa e aplica várias soluções para a restauração de ambientes domésticos, esta inovação traz vários benefícios.

 

A pequena lata embala 300ml de tinta, quantidade suficiente para pintar 1 metro de parede, e se adapta perfeitamente ao teste de cores exclusivas preparadas no sistema “mix machine” dentro dos pontos-de-venda. Dotada do exclusivo sistema de fechamento Biplus, com tampa plástica transparente ajustada ao anel da lata, permite que o consumidor possa visualizar e comparar rapidamente a tonalidade escolhida. Para a revenda de tintas, a lata “Tira Teima” também oferece segurança e rapidez na operação de tingimento, sem complicações para abrir e fechar a embalagem.

 

Lata é resultado de projeto especial
Para fabricar essa embalagem, sob medida para as necessidades da empresa Tintas Coral, a equipe técnica da Brasilata desenvolveu detalhes que agregam valor à lata de aço.

       


 

Dotada com o premiado sistema de fechamento Biplus, a nova embalagem apresenta atributos diferenciados como:

 

- O batoque plástico tem novo formato ajustado ao sistema de travamento que evita a passagem de oxigênio, garantindo a qualidade da tinta durante toda a vida útil do produto.

 

- A adaptação do sistema de fechamento Biplus garante a completa vedação da embalagem, mesmo após repetidas operações de abertura e de fechamento.

- É a menor lata de aço adequada ao sistema tintométrico (mix machines) e facilita que o consumidor visualize as cores escolhidas.

- Para o consumidor essas vantagens significam menor desembolso e a facilidade para realizar os testes de cores com segurança e comodidade, evitando desperdícios.

 

Com a premiação, a entidade pretende incentivar o desenvolvimento da embalagem brasileira e promover a integração e o crescimento de todos os elos da cadeia produtiva da embalagem. Nesta iniciativa, a ABRE conta com o apoio da WPO – Organização Mundial da Embalagem, da ULADE – União Latino-Americana de Embalagem, do PBD – Programa Brasileiro de Design do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Centro São Paulo Design. As embalagens vencedoras serão expostas nas principais feiras mundiais do setor como a Pack Expo e a Package Design, e podem concorrer ao WorldStar, importante prêmio internacional da categoria.

 

 

 

ABRE 2008

 

 

Lata Tira Teima facilita o teste de cores personalizadas escolhidas pelo consumidor na revenda de tintas.

 

 

LATIN CAN - 2008

 

Pequena lata com batoque Biplus® para cores exclusivas
Para atender a estratégia de marketing de seu cliente Tintas Coral, a Brasilata desenvolveu uma pequena lata, que oferece quantidade suficiente para pintar 1 metro quadrado e assim facilita a escolha de tonalidades por parte de profissionais, como arquitetos, decoradores, pintores e do consumidor final.

A lata de 300 ml com o sugestivo rótulo “Tira Teima” apresenta fechamento plástico, baseado no sistema Biplus, com formato ajustado ao diâmetro 73mm, que evita a passagem de oxigênio. Esse diferencial garante a qualidade da tinta durante toda a vida útil do produto. A “Tira Teima” é a menor lata de aço disponível no mercado brasileiro adequada ao sistema tintométrico Coral (mix machine) que oferece mais de 2 mil cores. A solução foi premiada na categoria “Linha Geral”.

       

Latin Can 2008

Pequena lata de 300ml oferece ajuste perfeito no sistema tintométrico.

 

Brasilata conquista dois prêmios na Latincan’2008
Congresso internacional premiou soluções inovadoras em embalagens metálicas
 
A Brasilata conquistou dois prêmios no congresso internacional Latincan, realizado em fevereiro no Rio de Janeiro. Duas soluções inovadoras foram contempladas em diferentes categorias: a pequena lata de diâmetro 73mm para tintas imobiliárias foi a vencedora da categoria “Linha Geral”; e o novo Ploc Off®, sistema de fechamento para latas de produtos alimentícios secos foi o destaque na categoria “Tampas, Fundos e Fechamentos”.

Em sua 14a. edição, a Latincan reuniu 40 empresas fabricantes e fornecedoras do setor de embalagens metálicas da América Latina (Brasil, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Peru e Venezuela), Estados Unidos, Portugal e Reino Unido, em fevereiro de 2008, nas dependências do hotel Sheraton (RJ).

 

 

 

 

 

 

CONHEÇA AS LATAS QUE FORAM PREMIADAS EM:

2009/2008

2007/2006

2005/2004

2003/2002

2001/2000

1999/1994

 

 

Pequena lata com batoque Biplus® para cores exclusivas
Para atender a estratégia de marketing de seu cliente Tintas Coral, a Brasilata desenvolveu uma pequena lata, que oferece quantidade suficiente para pintar 1 metro quadrado e assim facilita a escolha de tonalidades por parte de profissionais, como arquitetos, decoradores, pintores e do consumidor final.

A lata de 300 ml com o sugestivo rótulo “Tira Teima” apresenta fechamento plástico, baseado no sistema Biplus, com formato ajustado ao diâmetro 73mm, que evita a passagem de oxigênio. Esse diferencial garante a qualidade da tinta durante toda a vida útil do produto. A “Tira Teima” é a menor lata de aço disponível no mercado brasileiro adequada ao sistema tintométrico Coral (mix machine) que oferece mais de 2 mil cores. A solução foi premiada na categoria “Linha Geral”.
 
Novo Ploc Off® tem lacre termo-encolhível

Dotada de novo lacre termo-encolhível, a lata Nova Ploc Off, desenvolvida e patenteada pela Brasilata, recebeu um “upgrade”. Com a retirada do lacre plástico utilizado anteriormente, que demandava moldagem específica, a embalagem apresenta agora melhor relação custo-benefício para produtos alimentícios secos.

A redução de custos ocorre em várias fases do processo: ao adotar o lacre termo-encolhível, solução mundialmente utilizada na vedação de embalagens de produtos alimentícios, a tampa da nova lata Ploc Off ganhou alça ampliada, que proporciona manuseio ainda mais amigável.

Na logística do produto, o lacre anterior exigia a utilização de “caixa colméia” para evitar problemas de rompimento. A dificuldade foi superada nesta nova versão e o transporte da embalagem na caixa de embarque tornou-se mais econômico. Essas melhorias proporcionaram ganhos para o achocolatado Native, produto orgânico de origem controlada e com alto teor de cacau.
 
Ambiente inovador
“O processo de inovação é contínuo dentro da organização que valoriza o conhecimento “, afirma Antonio Carlos Teixeira Álvares, CEO da Brasilata. “As soluções são constantemente aprimoradas de forma a atender com mais eficiência as demandas do mercado. E os prêmios são resultado do esforço permanente da equipe Brasilata em atuar em sintonia com nossos clientes.”

 

Latin Can 2008

Novo Ploc Off ganhou lacre termo-encolhível e alça ampliada.


 

Rua Rocha, 167 – Cj. 33 – Bela Vista - São Paulo - Tel: (55 11) 3842-9512 - Fax: (55 11) 3849-0392

 

Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido!Induz Comunicação e Design Induz Comunicação e Design