CENTRO DE APRENDIZAGEM - POR QUE LATAS?

 

EMBALAGENS DE AÇO

A embalagem de aço é, tecnicamente, uma das melhores formas de se acondicionar produtos, por evitar desperdícios e proteger adequadamente a integridade de seu conteúdo no transporte e comercialização. Além de resistente, a embalagem de aço é versátil, possui um excelente facing de prateleira, pode se transformar em brinde para o consumidor, é totalmente reciclável e conserva mais propriedades nutritivas nos alimentos do que os processados artesanalmente.

Quando se pensa no transporte de longa distância ou em condições críticas, por exemplo, a embalagem de aço é a primeira a ser cogitada por sua resistência mecânica. A espessura do aço, constantemente reduzida, proporciona a redução do peso específico da embalagem e aumenta a competitividade em relação aos outros materiais sem comprometer as características de resistência, inviolabilidade e saudabilidade proporcionadas pelas latas de aço.

 

Processos de fechamento e soldagem evoluíram e hoje podem ser fabricadas até 1,2 mil embalagens de aço por minuto. No envase de produtos como, por exemplo, o óleo comestível, a velocidade chega a 800 embalagens de aço por minuto - um ritmo impossível de ser alcançado por outros materiais de embalagem.

 


Pesquisa recente da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos indica que alimentos enlatados conservam mais propriedades nutritivas do que os processados artesanalmente. O aço é barreira contra a luz, que destrói ou compromete a integridade de diversos nutrientes dos alimentos.

A versatilidade é outra qualidade da embalagem de aço, que pode conter, desde produtos delicados como balas e biscoitos finos até produtos de uso industrial, como os óleos lubrificantes e tintas navais.

 



 

 

Rua Rocha, 167 – Cj. 33 – Bela Vista - São Paulo - Tel: (55 11) 3842-9512 - Fax: (55 11) 3849-0392

 

Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido!Induz Comunicação e Design Induz Comunicação e Design