ECONOMIZE ÁGUA E ENERGIA NESSE CALOR COM ALIMENTOS ENLATADOS


Sardinha, atum e vegetais em lata são exemplos de opções sustentáveis para consumir nessa época do ano

 

Com as altas temperaturas, problemas com o racionamento e falta de água e energia elétrica afetam o país. Algumas atitudes podem ser adotadas para contribuir na rotina e minimizar esses impactos. A sugestão da Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) é incluir os alimentos enlatados no preparo das refeições do dia a dia da família. Além de economizar água e energia o consumidor conta com diversas opções leves e refrescantes.

A vantagem é que os alimentos que vêm dentro da lata de aço não precisam de refrigeração, não ocupam espaço na geladeira e podem ficar armazenados por mais tempo no armário, por até cinco anos. O gasto de energia é reduzido e o desperdício de água também é evitado, pois, como os produtos vêm prontos para o consumo a quantidade de itens para lavar é bem menor.

Sardinha, atum, vegetais, legumes, saladinhas, entre outros enlatados são ideais para serem consumidos nesse calor. É possível preparar pratos variados e saudáveis. Segundo Thais Fagury, engenheira de alimentos da Abeaço, a lata de aço preserva as propriedades nutricionais e o sabor dos alimentos por mais tempo, sem necessidades de conservantes ou aditivos químicos.

“Além disso, a embalagem bloqueia a entrada de luz, oxigênio e elementos externos e possui uma película interna flexível, que evita o contato do produto com o metal até mesmo em caso de amassamento”, completa Thais.

Para mais informações sobre os benefícios dos alimentos enlatados, acesse www.abeaco.org.br.

Rua Rocha, 167 – Cj. 33 – Bela Vista - São Paulo - Tel: (55 11) 3842-9512 - Fax: (55 11) 3849-0392

 

Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido!Induz Comunicação e Design Induz Comunicação e Design